Sargento-vereador Salazar chama coronel da PM de corno, que reage

Oficial da PM do Amazonas prometeu desmascarar o político e reacendeu acusação que envolve uso e tráfico de drogas

Publicado em: 16/07/2025 às 15:39 | Atualizado em: 16/07/2025 às 15:39

O coronel Claudenir Barbosa, da Polícia Militar do Amazonas, fez duras acusações contra o vereador Alexandre Salazar (PL), mais conhecido como sargento Salazar por ser oriundo também da polícia estadual.

Barbosa, em entrevista ao in9 tv, afirmou que Salazar é “bandido”, “vagabundo” e “mentiroso”. No final de semana, o coronel já havia chamado o vereador de “cheirador de pó”, sugerindo envolvimento com droga.

Esse embate começou no último final de semana, depois que o sargento chamou o coronel de desertor. Ele se referia ao afastamento do oficial, que já foi subcomandante da PM, em 2023, por suposto abandono de função. O caso é alvo de processo judicial.

Durante a entrevista, Barbosa ainda apresentou um áudio atribuído a Salazar, no qual o vereador diz: “Coronel, hoje eu fiz a tropa criar um ódio mortal do senhor. (…) Coronel, tu é um corno, desertor. Cornão, cornão”.

O coronel então desafiou Salazar a realizar um exame toxicológico de larga janela de detecção, reiterando as acusações do uso de drogas, e o chamou para um debate público.

Saiba mais em AM Post.

Foto: reprodução/Youtube