Salve, Jorge!

Jorge Júnior

Publicado em: 01/06/2018 às 09:00 | Atualizado em: 01/06/2018 às 09:00

Eleito presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), das maiores entidades da América Latina, que congrega as 30 maiores marcas da indústria mundial, o amazonense Jorge Júnior passou na prova de fogo que caiu em seu colo, um mês depois de assumir o comando da instituição empresarial.

Escolhido em abril sob desconfiança de líderes empresariais de outras regiões do país, que queriam o posto, o ex-chefe da pasta de planejamento (Seplan) do Governo do Amazonas, Jorge Júnior teve atuação destacada no movimento dos caminhoneiros.

O ex-funcionário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) tomou as rédeas para representar a participação da Eletros na solução da crise. Marcou presença atuante em reuniões na CNI (Confederação Nacional da Indústria), Fiesp (Federação da Indústria de São Paulo), foi ter com quatro ministros em Brasília e se encontrou com cinco governadores.

Até em negociações com sindicatos de trabalhadores para antecipação de férias coletivas e banco de horas o presidente da Eletros se envolveu.

 

Foto: BNC Amazonas