Rebecca é esperada como nova filiada ao DEM de olho nas eleições 2020

Rebecca

Publicado em: 16/09/2019 às 17:05 | Atualizado em: 16/09/2019 às 17:47

Ex-dirigente do Progressistas, antigo PP, pelo qual construiu sua trajetória política até aqui, a ex-deputada federal Rebecca Garcia é dada como certa no time que está sendo montado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), para disputar as eleições de 2020 pelo DEM, o Democratas.

A informação circula entre membros do partido e aliados da ex-parlamentar.

Se se confirmar, Rebecca será a segunda filiação de peso no DEM, depois que a legenda recebeu em seu quadro o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

O BNC Amazonas tentou contato com a ex-deputada, mas foi informado de que ela está viajando para o exterior.

 

Rebecca sai sob protesto

Por 20 anos, o Progressistas foi comandado pela família Garcia, mas a saída dela do comando da sigla não foi pacífica. Francisco Garcia, pai de Rebecca e presidente do partido, reclamou do vazamento de informação sobre alteração na direção do partido.

Hoje o antigo PP está sob comando de outra família, a Lins dos deputados federal Átila e estadual Belarmino.

 

Eleições 2022

O presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, confirmou que há conversas do partido com a ex-deputada, mas frisou que isso não significa dizer que o cenário seja 2020.

Considera para Rebecca um cenário para as eleições de 2022.

 

Foto: BNC Amazonas