PSL sofre primeira baixa na guerra contra PSC de Wilson Witzel

Publicado em: 02/12/2019 às 21:15 | Atualizado em: 02/12/2019 às 21:15
A guerra interna no PSL-RJ entre aliados de Jair Bolsonaro e do governador Wilson Witzel (PSC) atingiu um amigo de longa data do presidente da República: seu ex-motorista Ronald Generoso da Silva (foto). A postagem é da Folha de S. Paulo.
Sargento do Corpo de Bombeiros, segundo a Folha, que por mais de dez anos trabalhou ao lado do atual presidente, Generoso perdeu seu cargo na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) em meio à disputa no partido —e só descobriu uma semana depois, sem receber explicações.
Com salário líquido de R$ 4.847, ele prestava serviço ao gabinete do deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), embora estivesse nomeado na liderança da sigla, comandada pelo deputado Dr. Serginho (PSL-RJ).
Rodrigo Amorim ficou conhecido por ter quebrado uma placa com nome da vereadora Marielle Franco (Psol) na última eleição, durante comício do atual governador do Rio. Apesar de ter feito sua campanha colada à do senador Flávio Bolsonaro (eleito pelo PSL e atualmente sem partido), ele é visto na bancada bolsonarista como independente por sua proximidade com Witzel.
Dr. Serginho, por sua vez, vincula-se ao grupo próximo do presidente da República.
Foto: Instagram do Generoso