Prestígio marca primeiro encontro de Wilson Lima com o Judiciário

Publicado em: 22/01/2019 às 17:36 | Atualizado em: 22/01/2019 às 17:42
O governador Wilson Lima (PSC) prestigiou e foi bem prestigiado na posse da advogada Giselle Falcone Pascarelli, como nova integrante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
VIP
Na chegada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Wilson foi recepcionado pelo presidente Yedo Simões e pelo presidente do (TRE-AM), João Simões, além de outros desembargadores, deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos.
Na sala VIP todos queriam dar uma palavrinha ou cumprimentar o governador.
Empoderamento
Durante a solenidade, Wilson disse que a posse de Giselle é “mais uma representação desse empoderamento das mulheres e o Estado do Amazonas está à disposição para colaborar com a Justiça Eleitoral, […] um dos pilares fundamentais para que o processo de democracia aconteça no Brasil”.
Nº 1
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, fez questão de homenagear Giselle e lembrar: “é a primeira mulher a ser desembargadora eleitoral na vaga da advocacia desde a redemocratização da Constituição de 1988 pra cá”.
Faltou
O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) foi convidado para a posse da desembargadora mas não compareceu. A ausência do vice-governador Carlos Almeida (PRTB), que é defensor público, também foi notada.
Fotos: Israel Conte/BNC