Presidente volta a dizer que vai se vacinar “por último” contra a covid-19

Crítico da vacina -- tendo declarado anteriormente que não pretendia receber o imunizante -- o presidente justificou a decisão pelo fato de haver "muita gente apavorada" esperando pela vacina

Fiocruz recebe voluntários para testes da BCG no combate à covid-19

Publicado em: 08/05/2021 às 16:36 | Atualizado em: 08/05/2021 às 16:36

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirma que pretende tomar a vacina contra a covid-19 “por último”.

A declaração foi feita a apoiadores que o esperavam em frente ao Palácio da Alvorada.

Crítico da vacina — tendo declarado anteriormente que não pretendia receber o imunizante — o presidente justificou a decisão pelo fato de haver “muita gente apavorada” esperando pela vacina.

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse Bolsonaro.

Leia mais

Gestão de Bolsonaro é rejeitada por 52% da população, aponta pesquisa

Aos simpatizantes, o presidente chegou a se queixar que a imprensa teria criticado a sua decisão de se vacinar por último. “Em vez da imprensa me elogiar, me critica”, citou.

A resistência do presidente também decorre da sua desconfiança da eficácia dos imunizantes. Além de desestimular medidas para conter o contágio pelo vírus ao longo de toda a pandemia, Bolsonaro também, por diversas vezes, colocou em dúvida a segurança das vacinas, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso de imunizações no País.

Foto: Elsa Fiuza/Divulgação