Prefeito apela a Manaus pela conscientização no Dia da Amazônia
Prefeito David Almeida puxou a campanha "Blitz Manaus sem fumaça: diga não ao fogo!”

Publicado em: 05/09/2021 às 12:28 | Atualizado em: 05/09/2021 às 12:48
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), destacou hoje (5), no Dia da Amazônia, a importância de integrar educação ambiental e saúde pública em prol do meio ambiente. Para tanto, a conscientização contra queimada é fundamental.
Almeida fez as declarações durante a campanha “Blitz Manaus sem fumaça: diga não ao fogo!” na praia da Ponta Negra, na zona oeste.
Conforme ele, para comemorar o Dia da Amazônia, a prefeitura faz na campanha a doação de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Desde sexta-feira já foram distribuídas 3,8 mil.
O plano do prefeito, por veio da Secretaria do Meio Ambiente (Semmas), é arborizar a cidade inteira.
Leia mais
Força Nacional, a pedido do Amazonas, reforça combate a queimadas no sul
Igarapés, grandes vítimas
Neste Dia da Amazônia, outra ação da prefeitura em prol do meio ambiente foi o transporte para o aterro sanitário de 600 toneladas de lixo. Esse volume foi retirado do rio Negro e dos igarapés.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp). Conforme o órgão, esse é o resultado de 30 dias de retirada do material poluente dos igarapés e do rio.
De acordo com o secretário Sabá Reis, a prefeitura faz o trabalho, mas é importante que haja apoio da população.
Só em não jogar lixo em local inadequado a população já vai colaborar para melhorar o serviço com melhor qualidade em todas as áreas, não jogando lixo em locais inadequados.
Denuncie os crimes
A Semmas disponibiliza, para contato e denúncias de queimadas, o telefone 98842.2161. Para incêndios e grandes queimadas, o número do Corpo de Bombeiros é o 193.
Foto: Altemar Alcântara/Semcom