Prefeito elogia publicação em inglês na qual é chamado de lesma
As publicações são ácidas contra o prefeito. Uma delas diz que Peixoto se saiu melhor no confronto físico na noite que marcou a derrota do debate político

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/12/2021 às 07:13 | Atualizado em: 17/12/2021 às 19:33
Em esforço para tentar reverter a repercussão negativa da luta de MMA que promoveu na cidade na madrugada de domingo, 12, o prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto (PP), acabou elogiando um post em chamado de lesma.
A publicação é do site “Florida News Times“, que, no título da notícia, chamou prefeito de derrotado. Isso porque a manchete é: “Dois políticos brasileiros se derrotaram em três rounds de MMA”.
A matéria é uma das quatro imagens que o prefeito printou, fez publicação nas redes sociais, dizendo que mídia internacional entendeu o propósito solidário da luta.
Mas as publicações são ácidas contra o prefeito. Por exemplo, a Reuters disse que “ambos deixaram os argumentos de lado…Peixoto se saiu melhor no confronto físico na noite que marcou a derrota do debate político“.
Já o The Guardian publicou:
A briga de Borba não foi o único episódio de violência política registrado no Brasil neste final de semana. No domingo, seguranças e apoiadores do líder de extrema direita do país, Jair Bolsonaro, foram acusados de agredir jornalistas enquanto eles cobriam uma visita presidencial. “O que estamos vendo é o reflexo de um clima de hostilidade à imprensa criado pelo presidente”, tuitou Andréia Sadi, destacada jornalista política.
Alguns brasileiros viram a poeira na Amazônia como mais uma prova da atmosfera política truculenta que tomou conta de seu país desde a eleição de Bolsonaro em 2018.
“É isso que a política no Brasil tem se tornado ultimamente. É assustador ”, tuitou um crítico , ao lado das filmagens dos socos em Borba. “Nós nos tornamos o oeste selvagem.”
Leia mais
Prefeito apanha, mas é declarado vencedor de luta de MMA em Borba
Conheça Mirico, cidadão que bateu em prefeito em luta de MMA no Amazonas
Foto: Reprodução