Parintins decreta toque de recolher e reduz nĂºmero de passageiros em embarcações  

É hora de recuar, proteger e fortalecer essa luta que se trava contra o vírus, diz o prefeito da cidade

parintins recebe mais de duas mil doses da coronavac

Da RedaĂ§Ă£o do BNC AMAZONAS

Publicado em: 09/01/2021 Ă s 18:33 | Atualizado em: 09/01/2021 Ă s 18:33

A prefeitura de Parintins estabelece novas medidas preventivas em combate ao novo coronavĂ­rus. Dentre as medidas estĂ£o a mudança do toque de recolher para 15h Ă s 5h da manhĂ£.

O decreto passa a valer a partir deste domingo, 10 de janeiro, e o prefeito Bi Garcia pede apoio da populaĂ§Ă£o.

“Estamos passando por um momento muito crĂ­tico nesse enfrentamento ao coronavĂ­rus. Os Ă­ndices de contaminaĂ§Ă£o e internações sĂ£o um reflexo”, diz

Outra determinaĂ§Ă£o do decreto Ă© a reduĂ§Ă£o da capacidade de passageiros em embarcações que fazem viagens intermunicipais.

Essa determinaĂ§Ă£o autoriza barcos e navios a transportar atĂ© 40% de sua capacidade mĂ¡xima, enquanto lanchas podem transportar atĂ© 60% da sua capacidade total.

Dessa forma, viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerĂ£o somente com autorizaĂ§Ă£o emitida pela RepresentaĂ§Ă£o do MunicĂ­pio na capital do estado.

Para fortalecer o combate ao novo coronavĂ­rus, o MunicĂ­pio darĂ¡ apoio ao Estado para cumprimento da ordem judicial que define o fechamento de estabelecimentos comerciais nĂ£o essenciais.

“É hora de recuar, nos proteger e fortalecer essa luta que estamos travando contra o vĂ­rus que jĂ¡ ceifou muitas vidas em todo o mundo”, alerta o prefeito Bi Garcia (DEM).

Foto: Yuri Pinheiro