OAB julga nesta sexta recursos da lista sêxtupla

Publicado em: 07/06/2018 às 06:44 | Atualizado em: 07/06/2018 às 06:44

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB) julga nesta  sexta-feira, dia 8, os três recursos que  estão “travando” a homologação da lista sêxtupla e o envio da mesma ao TJ-AM para a nova fase da disputa pela vaga de desembargador  do judiciário  do Amazonas. A convocação para  a análise  dos recursos foi  feita pelo presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy.

Terceira instância

Após o julgamento dos recursos  pelo Conselho Seccional da OAB-AM, a tendência é que a lista seja homologada  a partir do resultado desta reunião  dos conselheiros  e siga  ao TJ-AM. Caso  haja novos  recursos, eles serão analisados em terceira  instância pelo conselho federal, em Brasília.

Pressão

Magistrados e advogados informaram à coluna que há forte pressão  do TJ-AM para que as questões sejam logo resolvidas para que a escolha e nomeação do próximo desembargador ocorram ainda na gestão do atual presidente Flávio Pascarelli.

Pendurados

Estão pendurados na  lista sêxtupla os nomes de Charles Fernandes, Silvio Costa , Carlos Alberto e Jorge Pinho. O algoz dos quatro é o advogado Christhian Naranjo De Oliveira que os denunciou  à Comissão Eleitoral, alegando ilegalidade  na  campanha.

 

A apuração final dos votos

  1. Délcio Santos: 741
  2. Carlos Alberto: 684
  3. Charles Garcia: 661
  4. Alberto Bezerra: 639
  5. Jorge Pinho: 599
  6. Silvio Costa: 544
  7. Affimar Cabo Verde: 526
  8. Marcelo Kizem: 517
  9. Grace Benayon: 494

 

 

Oposição na OAB emplaca quatro dos seis aspirantes a desembargador

Seis nomes da OAB a magistrado do TJ-AM saem até sexta, diz Choy