O passageiro que se vire no sol e na chuva

Publicado em: 12/01/2017 às 18:52 | Atualizado em: 13/01/2017 às 10:07
A Prefeitura de Manaus suspendeu, até “ulterior deliberação”, o contrato com a DMP Construtora para reforma de 500 abrigos de ônibus “padrão SMTU”. A medida está publicada no Diário Oficial deste dia 11 e é retroativa a 12 de setembro de 2016.
A notícia, em pleno inverno na região, só aumenta o tormento do usuário de transporte coletivo, que não tem um abrigo digno para enfrentar o sol, muito menos a chuva.
Veja o documento abaixo:
Ao BNC a assessoria da Seminf classificou a suspensão do contrato como ” parada técnica”. Para a Prefeitura de Manaus, as chuvas atrapalham a colocação de telhas de barro nas paradas de ônibus. O detalhe: as chuvas intensas começaram este mês. Confira a nota:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seminf) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) uma portaria de parada técnica referente às obras de reforma dos 500 abrigos de telha de barro. Devido às fortes chuvas a execução do serviço fica prejudicado. Para não haver aditivo de prazo, a parada técnica é sempre solicitada. Vale ressaltar que dos 500 abrigos, a Seminf já concluiu as obras em 420 deles. Restando 80 abrigos para serem concluídos”.