Negócio amazonense é tema polêmico das eleições de Roraima

Publicado em: 19/09/2018 às 09:17 | Atualizado em: 19/09/2018 às 09:17
A venda da Boa Vista Energia para o empresário amazonense Orsine Oliveira (Oliveira Energia) é um dos temas polêmicos das eleições deste ano em Roraima. O valor do negócio, R$ 50 mil, é o questionamento da campanha e pode complicar o senador Romero Jucá (MDB). Ele é acusado de estar por trás do negócio.
Culpa do Jucá
O problema em Boa Vista é que a cidade vive uma crise de abastecimento de energia elétrica. A capital roraimense é abastecida pela energia que vem de Guri, na Venezuela. A linha de transmissão, porém, está sem manutenção a distribuidora venezuelana, sucateada. Quando há apagão, as pessoas dizem: “Culpa do Jucá”.
Pesquisa
A última pesquisa de intenção de votos publicada em Roraima mostra que Romero Jucá, considerado político astuto nacionalmente, e todo poderoso em Roraima, está com dificuldade para se reeleger. Aparece em terceira posição, empatado tecnicamente com cinco candidatos. Mas todos dizem que ele vai mudar o jogo na última semana.
Solução externa
Para se ter uma ideia do quanto o tema energia elétrica movimenta as eleições em Roraima, a governadora do Estado, Suely Campos (PP), candidata à reeleição, vai a Caracas falar com Maduro sobre a situação do linhão. O encontro está previsto para acontecer amanhã, quinta-feira. Ela deve oferecer manutenção e equipamentos para a rede afim de estancar os apagões.
Foto: BNC AMAZONAS