Ministro da Saúde da Jordânia é demitido após pacientes morrerem sem oxigênio

Revoltados, parentes e amigos dos falecidos tiveram que ser contido pela polícia, segundo testemunhas e a imprensa local

Ministro da Saúde da Jordânia é demitido

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 14/03/2021 às 08:32 | Atualizado em: 14/03/2021 às 08:32

O ministro da Saúde da Jordânia, Nathir Obeidat, foi demitido ontem (13) após sete pessoas morrerem por falta de oxigênio em um hospital que trata pacientes infectados pela covid-19.

Com isso, revoltados, parentes e amigos dos falecidos tiveram que ser contido pela polícia, segundo testemunhas e a imprensa local. A informação é de “Último Segundo”.

Por isso, o primeiro-ministro da Jodânia, Bisher al Khaswaneh fez um pedido público de desculpas após demitir o ministro e disse que seu governo tem total responsabilidade pelas mortes.

“Este é um erro grosseiro que não pode ser justificado ou aceito. Sinto vergonha disso e não vou justificá-lo”, disse Khaswaneh, acrescentando que estava aguardando os resultados de uma investigação judicial.

Leia mais

Foto: Reprodução / Último segundo