Juiz nega direito de resposta de Amazonino na propaganda de Omar

Amazonino x Omar

Publicado em: 01/10/2018 às 16:25 | Atualizado em: 01/10/2018 às 16:25

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) nas Eleições Gerais de 2018 Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior negou ao governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) direito de  resposta na propaganda do senador e candidato a governador Omar Aziz (PSD). Amazonino alegava que Omar levou ao ar propaganda inverídica ao usar o mote “O plano de Giuliani não funciona na América Central”.

 

Sem respostas

Até agora, nenhuma das campanhas ao governo do Estado perdeu tempo no horário principal e nem nas inserções em função de decisão judicial sobre direito de resposta. O governador Amazonino Mendes (PDT) moveu  ação contra Omar também no caso em que o acusa de contratar um homem condenado por tráfico de drogas para sua equipe no governo. Amazonino Mendes pediu direito de resposta e alega que o contratado é de “oitavo escalão” e por isso o governador não tinha conhecimento da contratação.

Suspensão

O caso ainda não foi analisado, embora a defesa tenha conseguido por liminar suspender as informações na propaganda de Omar.