HĂ¡ cheiro no ar de que Alckmin pode aprontar com o Amazonas

Ministro da IndĂºstria e ComĂ©rcio dĂ¡ sinais de que pode colocar na Suframa um preposto de SĂ£o Paulo

HĂ¡ cheiro no ar de que Alckmin pode aprontar com o Amazonas

Publicado em: 03/01/2023 Ă s 07:47 | Atualizado em: 03/01/2023 Ă s 10:56

É corrente entre polĂ­ticos e lideranças empresariais do Polo Industrial de Manaus (PIM) de que paira no ar uma desconfiança com o vice-presidente da RepĂºblica, Geraldo Alckmin.

Eles passaram a considerar como forte a hipĂ³se de que ele poderĂ¡ colocar no comando da Suframa um preposto paulista. Isso contraria os interesses do Amazonas, que se articula para colocar na autarquia alguĂ©m do Estado.

Nos bastidores da disputa pelo cargo, o que mais se ouve Ă© que Alckmin dĂ¡ sinais de que poderĂ¡ repetir o fenĂ´meno Mauro Costa.

Trata-se de uma referĂªncia a Mauro Ricardo Machado Costa, ex-superintendente da Suframa no Governo FHC, entre 1996 e 1999. Ele teria escalado para evitar que o avanço da indĂºstria do Amazonas interferisse a paulista.

Leia mais

Foto: JosĂ© Cruz/AgĂªncia brasil