Gleisi e Ciro trocam farpas sobre fazer oposição a Bolsonaro

Publicado em: 07/01/2019 às 19:19 | Atualizado em: 07/01/2019 às 19:19
A deputada federal eleita e presidente do PT Gleisi Hoffmann (PR) convidou, por meio do Twitter, o ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) para participar da oposição a Jair Bolsonaro antes dos 100 dias de governo.
Esse prazo foi dado por Ciro para que o novo governo tome suas primeiras providências, conforme publicou o Congresso em Foco.
“Ciro é bem vindo à oposição e à defesa do povo. Não precisa esperar 100 dias. Pode liderar, se coloque. Mas larga do pé do PT e de Lula. Já deu esse discurso de despeito. Precisamos defender o Brasil, o povo brasileiro e sua soberania”, contra-atacou.
Em entrevista ao jornal El País publicada nesta segunda-feira (7), Ciro disse que aguarda pelos primeiros 100 dias de governo para fazer uma oposição ferrenha a Bolsonaro.
Ele também criticou a postura do partido de Gleisi. “O PT já foi. Agora eles encontraram alguém que tem coragem de encará-los. Eu sou pós-PT”, disse.
“Não quero ser um trombeteiro que nem um petista raivoso, que é o tipo mais parecido com um bolsominion. Deixa o Bolsonaro tomar pé das coisas. Mas daqui a uns 100 dias, tenho toda uma plataforma por onde vou começar a cobrar”, acrescentou.
A declaração de Ciro Gomes surgiu ao ser questionado se já é tempo de Bolsonaro se posicionar sobre o escândalo de movimentações irregulares do ex-assessor Fabrício Queiroz.
Ciro Gomes concordou, mas comparou a oposição do PT e de seus militantes aos defensores de Jair Bolsonaro.
Foto: Reprodução/Blog do Esmael