Funati estende suspensão de atividades por prevenção ao coronavírus

A medida da entidade visa preservar a saúde de usuários e colaboradores da instituição

Publicado em: 31/03/2020 às 11:20 | Atualizado em: 31/03/2020 às 11:20

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) estendeu o período de suspensão de suas atividades presenciais até o dia 30 de abril.

Dessa forma a medida promove a continuidade das ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no estado do Amazonas. Sobretudo visando preservar a saúde de usuários e colaboradores da instituição. Portanto, além das aulas, também foram suspensos os serviços administrativos presenciais.

A princípio, o prazo de suspensão das atividades definido anteriormente era de quatro semanas. Este a contar do dia 16 de março.

O novo prazo foi publicado na Portaria nº 05/2020, de 30 de março. Ele dispõe sobre a suspensão das atividades presenciais da Funati. Mas como forma de impedir a aglomeração de pessoas na instituição e a propagação da epidemia entre o público da Fundação.

Nesse sentido, a Instituição foi a primeira a adotar medidas de isolamento de seus alunos. Uma vez que a maioria são idosos. Portanto correspondem ao  grupo vulnerável ao agravamento de casos de síndromes respiratórias, em especial a Covid-19.

A partir disso, o reitor da Funati, Dr. Euler Ribeiro, reforça aos seus alunos a continuar adotando as medidas de prevenção, determinadas pelos órgãos de saúde. Todavia, é preciso evitar aglomeração de pessoas, fazer a higienização lavando as mãos com água e sabão e usando álcool em gel, e evitar contato físico com pessoas doentes.

 

Foto: Funati/Divulgação

 

Leia mais

Evangélico é segunda vítima fatal do coronavírus no Amazonas