Com ficha suja no TCE, Hissa está inelegível, mas por equívoco, diz

Publicado em: 27/03/2018 às 18:24 | Atualizado em: 27/03/2018 às 18:30

O deputado federal e presidente estadual do PDT, Hissa Abrahão, também está entre os “fichas-sujas” da lista do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 26.

As contas irregulares de Hissa são relativas a recursos movimentados quando ele foi vice-prefeito de Manaus, no primeiro mandato de Arthur Neto (PSDB), de 2013 a 2016.

A condição de inelegível para as eleições 2018, quando Hissa deve disputar a reeleição, pode ser revertida por meio de recursos dentro do TCE e na Justiça comum.

 

Atualização às 18h24

Citado na lista de inelegíveis do TCE-AM, por pendências em prestação de contas da sua gestão como vice-prefeito de Manaus do mandato de 2012, o deputado federal divulgou nota na tarde desta terça, dia 27, explicando sua situação. Confira:

NOTA

O deputado Federal Hissa Abrahão (PDT) informa que seus advogados já haviam requerido informações sobre o processo que consta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), em que foi inserido na ação, mesmo não sendo o ordenador de despesas da pasta municipal na época. Entretanto, devido uma falha no sistema da Corte de Contas do Amazonas, em que hackers invadiram o sistema de processo do TCE, não se conseguiu acesso ao processo, inviabilizando o pedido de informação da defesa do parlamentar. Somente nessa segunda-feira(26), com a divulgação da lista de nomes, que o TCE informou que o processo voltou a tramitar na Corte. O deputado reforça que a defesa entrou com novo pedido de explicação sobre o processo, uma vez que, foi condenado junto com o ordenador de despesas na época. Com isso, os advogados entraram com novos pedidos de informações sobre o processo.

 

Foto: BNC