Fausto diz em nota que TCE-AM não tem ligação com sua carreira pública

Deputado publicou nota negando que o TCE-AM o ajudaria em sua campanha a deputado federal em 2022

Fausto Júnior, deputado federal

Publicado em: 17/11/2021 às 11:09 | Atualizado em: 18/11/2021 às 15:52

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) respondeu posts do BNC que analisam que a vitória do conselheiro do TCE-AM, Érico Desterro, à presidência da Corte, pode também ser entendida como uma derrota à sua mãe, Yara Lins, e a ele próprio.

Yara tentou se eleger ontem presidente da Casa. No meio político, com essa derrota, há entendimento de que ele também foi afetado em seu projeto de se candidatar a deputado federal.

Leia mais

Vitória de Desterro no TCE-AM é derrota de Yara Lins e seu filho deputado

 Disputa a deputado federal tem a primeira baixa

Sobre isso, em nota, Fausto disse que o TCE-AM não tem nenhuma ligação com sua carreira pública.

E acrescentou o seguinte comentário, mostrando que vai continuar levando adiante sua candidatura a deputado federal.

“Não me envolvo em intriga de velhos políticos e continuarei buscando a oportunidade de colocar nossa bancada federal em bons caminhos”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à matéria, publicada hoje (16) no BNC Amazonas, afirmo que minha carreira política é independente e ilibada.

O Tribunal de Contas do Amazonas tem um papel fundamental na fiscalização dos recursos públicos, sem nenhuma ligação com minha carreira pública.

Entrei na política com a proposta de fazer a diferença para a população amazonense e para o desenvolvimento do estado, e desta forma que seguirei em meu mandato.

Não me envolvo em intriga de velhos políticos e continuarei buscando a oportunidade de colocar nossa bancada federal em bons caminhos.

Fausto Jr.
Deputado estadual e líder do MDB na Aleam