Ex-tripa faz Caprichoso evoluir na emoção do adeus a Aderaldo Reis

Ato ocorreu em frente ao Curral Zeca Xibelão durante o cortejo fúnebre pelas ruas de Parintins

Ex-tripa faz Caprichoso evoluir na emoção do adeus a Aderaldo Reis

Publicado em: 21/10/2020 às 19:54 | Atualizado em: 21/10/2020 às 19:55

O Boi Caprichoso prestou homenagem nesta quarta-feira (21) ao sócio-fundador do bumbá Aderaldo Reis, de 63 anos, que morreu nas primeiras horas do dia por complicações do novo coronavírus (covid-19) em Manaus.

O ato ocorreu em frente ao Curral Zeca Xibelão, em Parintins, durante o cortejo fúnebre que visitou pontos importantes da vida do comunicador.

Participaram da homenagem o presidente do bumbá, Jender Lobato, o presidente do Conselho de Arte, Erick Nakanome, diretores administrativos e torcedores.

O Boi Caprichoso evoluiu ao som de aplausos em respeito a Aderaldo.

O ex-tripa do Boi Caprichoso e vizinho de Aderaldo, Marquinho Azevedo lamentou a morte do amigo.

“Peço a Deus que alivie a dor da família, e de todos aqueles que o amavam e o admiravam. Hoje a nação azul e branca chora, pois perdemos um grande homem”, disse.

 

Atuação 

Aderaldo Reis se notabilizou como comunicador, com forte atuação no rádio e na televisão. No Caprichoso, ele desempenhou papeis de apresentador, animador e assessor de imprensa.

Atualmente, apresentava o programa radiofônico do bumbá. Casado com Sandra Reis, deixou dois filhos -colaboradores do Caprichoso-, Kamila Reis (assessora) e Ygor Risatti (diretor de almoxarifado).

Leia mais no Parintins Amazonas.

 

 

Foto: Arleison Cruz/Parintins Amazonas