Ex-presidente dos EUA, Donald Trump é preso

Ele é acusado de manuseio indevido de documentos sigilosos

Trump diz que será preso na terça-feira, dia 21

Ferreira Gabriel

Publicado em: 13/06/2023 às 15:29 | Atualizado em: 13/06/2023 às 15:35

O ex-presidente Donald Trump foi preso no tribunal federal de Miami e será julgado por acusações relacionadas ao manuseio indevido de documentos confidenciais.

A audiência desta terça-feira funcionará tanto como uma “aparição inicial” quanto como uma suposta acusação, com Trump tendo a oportunidade de entrar com seu pedido no caso.

Os advogados de Trump e do assessor e corréu de Trump, Walt Nauta, entrarão no tribunal em seu nome, e as regras da Flórida exigem que os réus tenham pelo menos um advogado barrado no estado que os representa.

Os advogados Todd Blanche e Chris Kise devem representar Trump no tribunal, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN. No entanto, o papel que Kise desempenhará daqui para frente não está claro, e ele foi deixado de lado durante o litígio do ano passado sobre a busca de Mar-a-Lago em meio a brigas internas da equipe de Trump.

Outra advogada licenciada na Flórida, Lindsey Halligan – que também trabalhou no processo de Trump no ano passado sobre a busca – permanece na equipe de Trump e pode estar presente na terça-feira.

Ambos os réus serão submetidos a reserva pelos Serviços de Marechais dos EUA como parte dos eventos de terça-feira, embora, de acordo com as regras do Departamento de Justiça, seus tiros de caneca não estejam imediatamente disponíveis publicamente.

Leia mais no site da CNN

Leia mais

Trump é condenado pela Justiça por abuso contra ex-jornalista

Foto: Fotos Públicas