Especialista prevê pico de casos da ômicron no Brasil em duas semanas
Ele acrescenta a isso a situação agravada pela confluência dos casos de gripe pelo país

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 03/01/2022 às 11:56 | Atualizado em: 03/01/2022 às 11:56
O infectologista Marcelo Otsuka, prevê pico de casos da ômicron em duas semanas no Brasil. Ele é pediatra e membro do Departamento de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia,
Conforme entrevista à CNN Brasil na manhã de hoje (3), o especialista disse:
“A gente calcula que, pelos próximos 15 dias ou três semanas, (a variante Ômicron do coronavírus) possa atingir um pico semelhante ao da França, Reino Unido ou Estados Unidos, isso pode, sim, acontecer”.
Na entrevista, Otsuka comenta que a baixa testagem no Brasil pode dificultar a identificação de casos da ômicron e de antigas ou novas cepas.
Portanto, ele acrescenta a isso a situação agravada pela confluência dos casos de gripe pelo país, que dificulta a identificação de quadros relacionados a covid e Influenza.
Leia mais em CNN Brasil.
Leia mais
Europa já prevê variante ômicron dominando casos de covid em janeiro
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil