Esmam assina convênio para oferecer cursos de pós-graduação
Com a parceria, a Esmam ganhará um estúdio de gravações que será montado para produção de conteúdo dos cursos na modalidade EaD, sem ônus ao tribunal

Publicado em: 29/07/2020 às 10:39 | Atualizado em: 29/07/2020 às 10:57
O diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Yedo Simões e o diretor acadêmico do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR) Felipe Venturini, assinaram nesta semana um termo de cooperação entre as duas instituições.
O objetivo é ofertar cursos de pós-graduação (Lato e Stricto Sensu), aperfeiçoamento e atualização para magistrados, servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e seus familiares.
O convênio prevê também a concessão de 30% de desconto nas mensalidades dos cursos de pós-graduação, nas modalidades presencias e EaD (Ensino a Distância).
Além disso, um estúdio para a geração de conteúdo dos cursos realizados na modalidade EaD será criado. Dessa forma, todos os cursos serão certificados pela instituição.
Segundo o desembargador Yedo Simões, “parte dos cursos escolhidos terão que ser vocacionados para a nossa região, respeitando nossas características que são diferentes dos demais Estados brasileiros”.
Conforme o diretor acadêmico do CPJUR, a proposta é usar a tecnologia como peça fundamental para desenvolver junto com a ESMAM cursos 100% on-line e outro no formato híbrido.
“Estamos trazendo para dentro da Escola da Magistratura uma estrutura de tecnologia que já utilizamos há alguns anos. Além disso temos um leque muito amplo de cursos, com profissionais reconhecidos em nível nacional”, salientou Felipe Venturini.
A parceria foi assinada durante a primeira reunião de trabalho da nova gestão da ESMAM e contou com a participação dos juízes que fazem parte das coordenações da escola e do corpo técnico.
Foto: Álvaro Corado/ Divulgação