Dirigente da indústria da ZFM reage às críticas de parlamentar

Rapidinhas - Mais Médicos

Publicado em: 02/03/2018 às 10:15 | Atualizado em: 15/11/2018 às 07:44

Presidente do Centro da Indústria (Cieam) e vice-presidente da Federação da Indústria do Amazonas (Fieam), Wilson Périco reagiu na manhã desta sexta, dia 2, à manifestação do deputado federal Pauderney Avelino (DEM) sobre a ação do Governo do Estado contra a lei de convalidação de incentivos fiscais dos estados, prejudicial à Zona Franca de Manaus (ZFM).

O deputado defendeu a aprovação da lei no Congresso por ser fruto de um amplo acordo institucional que envolveu órgãos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Périco disse concordar em parte com o que disse Pauderney, a respeito de deficiências do polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM), mas considerou que a fala durante a reunião do Conselho de Administração da Suframa, nesta quinta, dia 2, não é o espaço mais oportuno.

Sobre o perdão da dívida dos estados com a convalidação, Périco disse que o pacto federativo até poderia “perdoar o passado, mas não permitir a continuidade da irregularidade”.

E defendeu que todos se unam pela defesa do modelo de desenvolvimento da região Norte, acima dos interesses pessoais e político-partidários.