Deodato ignorou deputados e reacendeu incômodo na ALE-AM

Publicado em: 03/11/2017 às 17:30 | Atualizado em: 03/11/2017 às 18:23

Depois de ser chamado de irresponsável pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), ver a pasta ficar sob ameaça de CPI e comparecer voluntariamente à Casa para apaziguar os ânimos, o secretário de Estado de Saúde (Susam), Francisco Deodato, voltou ao centro de polêmica política.

O presidente da ALE-AM, David Almeida (PSD), disse que vai cobrar na próxima terça-feira, dia 7, as respostas que o secretário deve aos deputados estaduais. Sem respostas há mais de duas semanas, o ato de ignorar os questionamentos por parte do secretário causou incômodo entre os parlamentares.

É que quando compareceu a ALE-AM no dia 17 de outubro para ouvir os deputados sem falar nada, Francisco Deodato prometeu entregar na mesma semana respostas aos parlamentares para todos os questionamentos feitos de público e registrados pela imprensa.

A ida de Deodato ocorreu após o Governo divulgar que a pasta tinha rombo de mais de R$ 1 bilhão e deixa um cortina de fumaça de que irregularidades poderiam ter ocorrido na última gestão. Ao deixar claro que os números não se referiam a David Almeida, Deodato conseguiu acalmar o ânimo da oposição liderada pelo ex-governador interino, na ocasião.

 

 

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/13263/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/david-almeida-chama-secretario-de-saude-de-irresponsavel/