De cada 10, oito brasileiros acham vacinação lenta e covid pior
A pesquisa , encomendada pela Febraban e realizada pelo Ipespe, mostra também que, para 81% dos entrevistados, o ritmo da campanha vacinal “é insatisfatório e lento”

Publicado em: 16/03/2021 às 18:18 | Atualizado em: 16/03/2021 às 19:02
Para 74% dos brasileiros, a epidemia de covid-19 está piorando. Só 9% veem uma melhora.
A pesquisa , encomendada pela Febraban e realizada pelo Ipespe, mostra também que, para 81% dos entrevistados, o ritmo da campanha vacinal “é insatisfatório e lento”.
Ao contrário dos bolsonaristas que protestaram contra o isolamento social , 55% dos entrevistados pediram mais rigor nas medidas restritivas , e apenas 7% disseram que há exagero por parte das autoridades estaduais e municipais.
Leia mais
Governo vai abraçar a campanha de vacinação contra a covid no país
A explosão no número de mortes por covid-19 tornou ainda mais flagrante a gestão criminosa de Jair Bolsonaro.
Com um detalhe: a pesquisa foi realizada na primeira semana do mês, quando ainda não tínhamos duas mil mortes por dia .
Leia mais no Último Segundo IG
Foto: Ruan Souza/Secom