David propõe cidadania amazonense ao cantor Wanderley Andrade

Publicado em: 07/11/2017 às 21:09 | Atualizado em: 08/11/2017 às 05:54
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), quer tornar o cantor paraense de brega Wanderley Andrade cidadão amazonense. A proposta será votada nesta quarta-feira, dia 8.
O título é concedido a pessoas que tenham prestado “relevantes serviços” ao Estado a à população do Amazonas.
Este ano durante a eleição suplementar, Wanderley Andrade também esteve no meio do noticiário político. Ele gravou um vídeo convocando amazonenses ao voto no pleito que teve registro histórico de abstenção, voto branco e nulos.
Embaixador do Pará
Sobre o projeto, David Almeida afirmou que o cantor é um “embaixador da cultura paraense” no Amazonas. “Viaja todo o interior do Amazonas. Levando alegria e diversão ao povo”, disse.
O BNC perguntou de David, que faz parte da bancada evangélica, se ele conhecia as músicas de Wanderley Andrade, cujo repertório é de canções românticas bregas. David respondeu: “Sim”. O presidente da ALE-AM não respondeu à pergunta se David gostava do ritmo de Wanderley Andrade.
Pinduca
Outro ícone da música paraense, o cantor Pinduca, também será homenageado na ALE-AM com o mesmo título. O projeto de Pinduca já foi votado e aprovado.