Conselho de Ética livra deputado de punição por 13 votos a 1
Relator do caso apresentou novo parecer durante a reunião, recomendando o arquivamento do processo por falta de justa causa

Publicado em: 03/11/2021 às 21:10 | Atualizado em: 03/11/2021 às 21:10
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou, nesta quarta-feira (3), por 13 votos a 1, a representação do PTB contra o deputado Luís Miranda (DEM-DF).
A análise da representação do Psol contra o líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), foi adiada em razão de um pedido de vista.
Relator do caso Luís Miranda (foto) no Conselho, o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG) apresentou novo parecer durante a reunião, recomendando o arquivamento do processo por falta de justa causa.
Gilberto Abramo, que em parecer anterior já havia recomendado a continuidade do processo, mudou de opinião ao tomar conhecimento do parecer do vice-procurador-geral da República Humberto Jaques de Medeiros sobre o caso, e após ouvir, na última reunião do colegiado, os argumentos do próprio Luís Miranda e de seu advogado.
Segundo o PTB, Miranda teria agido de má-fé para imputar crime (prevaricação) ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da saúde à época, Eduardo Pazuello.
Leia texto completo na Agência Câmara de Notícias
Foto: Câmara dos Deputados