Candidatos fazem circular que 400 mil TV estavam ligadas no debate

tv

Publicado em: 03/10/2018 às 18:24 | Atualizado em: 03/10/2018 às 18:24

Pelo menos 400 mil aparelhos de TV estavam ligados neste dia 2 no último debate entre os candidatos a governador neste primeiro turno, promovido pela TV Amazonas/Globo. O dado circulou entre os assessores das campanhas após o confronto.

Para os marqueteiros, o número mostra potencial para refletir na intenção do eleitor o desempenho dos debatedores.

Questão comercial

O BNC Amazonas procurou a TV Amazonas para saber sobre a audiência do debate. Por meio de sua assessoria jurídica, a empresa respondeu que não sabe de onde partiu a informação, que não a confirma, dizendo se tratar de uma questão comercial. E classificou o número como invenção.

 

Perna quebrada

A campanha de Amazonino Mendes (PDT) deixou a emissora comemorando a performance do candidato no confronto com o principal adversário, Wilson Lima (PSC), de acordo com pesquisas recentes.

Eles comentavam: “O pop star saiu com uma perna quebrada”.

 

Leia mais

David repete cutucada em Wilson sobre o campo do Azulão

 

Experiência x Inexperiência

Na avaliação dos auxiliares do governador candidato à reeleição, Amazonino conseguiu marcar a diferença entre experiência e inexperiência, principalmente na pergunta que o governador fez ao oponente sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, limite prudencial e receita corrente líquida. Isso logo na abertura do debate.

 

Sem influência

Já para assessores de Wilson, porém, avaliam que o candidato não passou recibo à intenção de Amazonino e respondeu, sim, sobre as questões. E acrescentam que, ainda que ele não tenha respondido como seus adversários queriam, o debate não terá influência sobre seus eleitores. Para eles, o debate foi para as classes A e B.

 

Leia mais

Amazonino e Omar dão tom da pressão sobre Wilson no debate

 

Indecisos x Novo

David Almeida (PSB) amanheceu esta quarta eufórico com a repercussão do debate. Ele avalia também que conseguiu avançar sobre Wilson e que foi ouvido pelo eleitorado indeciso.

 

David e Amazonino como velhos amigos

Quem percebeu Amazonino em uma espécie de tabelinha com David para atacar Wilson durante o debate não pode imaginar o que aconteceu ao fim do programa. Nos corredores da emissora, eles pareciam velhos amigos trocando amenidades.

 

TV

 

Nem se olhavam

Amazonino e David  (foto acima) nem se olhavam até o ano passado. Ficavam de cara amarrada mirando lados opostos e se evitavam em lugares comuns.

 

Fotos: BNC Amazonas