Braga faz piada e diz que Amazonino quer tempo para jogar dominó de cueca

Publicado em: 11/08/2017 às 15:21 | Atualizado em: 11/08/2017 às 15:22

Durante evento da coligação “União pelo Amazonas”, o candidato a governador e senado Eduardo Braga (PMDB) fez piada e afirmou que o adversário neste segundo turno Amazonino Mendes (PDT) quer tempo para jogar dominó de cueca.

A brincadeira, que provocou risos no espaço lotado de aliados e lideranças do interior, usou gancho do discurso do prefeito de Amaturá Joaquim Corado (PMDB). O prefeito afirmou que o interior do Amazonas precisa de um governador que dê apoio e esteja presente nos municípios.

“Não dá para gente ir atrás do governador e ser atendido de cueca com ele jogando dominó (…) Chega de marasmo e incompetência. Precisamos ter apoio do nosso governo”, disse.

15 meses

Em seu discurso, Braga afirmou que a coligação adversária fala em 12 meses de governo tampão quando na verdade serão 15 meses. “Há um projeto de quem quer 12 meses e não 15. Porque são 15. Querem pegar 3 meses para jogar dominó. Segundo o Corado, jogar dominó de cueca. Não sou eu que digo é o Joaquim Corado. Mas que é fato que falam 12 meses e são 15”, disse.

Tom ameno

Enquanto Amazonino submergiu na primeira semana após a votação de primeiro turno, Braga tem participado de atos de campanha. No de hoje, apesar de não conseguir as principais lideranças do PP para o palanque, o candidato adotou um tom mais ameno e descontraído no discurso e chegou até a contar histórias animadas e rir com os aliados no palanque. A campanha adversária tem usado contra ele o mote “paz e amor” para confrontar a imagem do senador.