Obra da BR-319 foi travada pelo Dnit em prol do transporte no rio Madeira
Polêmica foi colocada em debate ontem pela ex-presidente do Ibama Suely Araújo

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 22/06/2021 às 11:00 | Atualizado em: 22/06/2021 às 11:31
A ex-presidente do Ibama Suely Araújo suscitou uma velha questão, apontada como entrave da pavimentação do famoso trecho do meio (mais de 400 quilômetros) das obras da recuperação da BR-319.
Ela disse que, quando esteve à frente do órgão, notou que o DNIT “não se interessava pelo asfaltamento da rodovia, porque a hidrovia é mais barata para transportar carga”.
Ela falou isso para refutar o argumento de que o Ibama engaveta processos de licenças ambientais de grandes obras.
No caso da BR-319, o DNIT, segundo ela, levou dez anos para dez anos para aprovar Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
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Foto: Divulgação/Movimento BR-319