Bolsonaristas são vaiados na diplomação no TRE de S. Paulo
Entre eles, Eduardo Bolsonaro, Ricardo Salles, Mário Frias e Rosângela Moro

Publicado em: 19/12/2022 às 20:19 | Atualizado em: 19/12/2022 às 21:59
Durante cerimônia de diplomação que aconteceu hoje (19), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), e outros parlamentares bolsonaristas foram alvo de vaias, protestos e aplausos de apoiadores.
Eduardo foi vaiado e aplaudido concomitantemente pelo público da cerimônia, formado por convidados, enquanto recebia o diploma de eleito.
Uma parte do público o chamava de “mito”, enquanto outra parte gritava “não vai ter golpe”, em referência aos atos antidemocráticos de apoiadores de Bolsonaro inconformados com a derrota na eleição.
Foram vaiados ainda os deputados Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, e Mário Frias (PL-SP), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Carla Zambelli (PL-SP), a segunda parlamentar mais votada, não compareceu à cerimônia.
A deputada eleita Rosângela Moro (União Brasil-SP), esposa do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sergio Moro, também foi hostilizada.
Rosângela, que alterou seu domicílio eleitoral para São Paulo neste ano para disputar as eleições no estado, ouviu gritos de “volta para Curitiba”.
Foram diplomados pelo TRE-SP, além do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), o vice-governador, Felício Ramuth (PSD) e o senador Marcos Pontes (PL-SP).
O evento marcou oficialmente o fim do período eleitoral e antecede a posse dos eleitos.
Tarcísio, por outro lado, não foi vaiado. Durante sua diplomação, ouviram-se gritos de “mito”.
Leia mais no IG.
Foto: Reprodução/Brasil247