Banda larga fixa Ă© serviço de telecomunicações com pior avaliaĂ§Ă£o
Desde que o estudo começou a ser realizado, em 2015, apenas a banda larga fixa teve queda nas avaliações, segundo pesquisa da Anatel

Publicado em: 08/03/2021 Ă s 21:14 | Atualizado em: 08/03/2021 Ă s 21:14
A banda larga fixa foi o serviço de telecomunicações mais mal avaliado por usuĂ¡rios em 2020. De acordo com a pesquisa de percepĂ§Ă£o da AgĂªncia Nacional de Telecomunicações (Anatel), em uma escala de satisfaĂ§Ă£o de 0 a 10 a conexĂ£o fixa Ă Internet ficou com 6,51.
Entre os serviços, a telefonia pĂ³s-paga foi a mais bem avaliada pelo quarto ano consecutivo, com nota de 7,49.
A telefonia prĂ©-paga foi a 2ª mais bem analisada, com 7,45, seguida da telefonia fixa, com 7,36, e TV por assinatura, com 7,17.
Desde que o estudo começou a ser realizado, em 2015, apenas a banda larga fixa teve queda nas avaliações.
Naquele ano a nota havia sido 6,58. Todos os demais tiveram desempenhos melhores nos Ăºltimos anos.
A pesquisa da Anatel avaliou a satisfaĂ§Ă£o geral dos cidadĂ£os e outros indicadores, como canais de atendimento, oferta e contrataĂ§Ă£o, o funcionamento do serviço e os sistemas de atendimento telefĂ´nico para demandas e queixas.
Quanto aos indicadores especĂficos da banda larga fixa, os de maiores notas foram cobrança e recarga (7,23), reparo e instalaĂ§Ă£o (7,10) e oferta e canais de atendimento (6,82).
JĂ¡ os piores aspectos dos serviços foram capacidade de resoluĂ§Ă£o (6,06), atendimento telefĂ´nico (6,16) e funcionamento (6,45).
Leia texto completo na AgĂªncia Brasil
Foto: Anatel/divulgaĂ§Ă£oÂ