Ataque hacker faz Prefeitura de Manaus tirar sites do ar

ataque hacker

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 13/12/2021 Ă s 10:21 | Atualizado em: 13/12/2021 Ă s 10:27

Por causa de um ataque hacker, que tentou invadir endereços da Prefeitura de Manaus na internet, sites foram retirados do ar nesta segunda (13).

Foi a medida tomada pela Subsecretaria de Tecnologia da InformaĂ§Ă£o, conforme comunicou a prefeitura em nota.

Contudo, a nota nĂ£o diz se houve algum nĂ­vel de prejuĂ­zo a dados de algum site com o ataque hacker. Informa apenas que atĂ© Ă s 13h de hoje tudo estarĂ¡ normalizado.

A mais recente vĂ­tima desses ataques foi o MinistĂ©rio da SaĂºde, sobre a base de dados da vacinaĂ§Ă£o no paĂ­s.

Leia mais

MourĂ£o diz que tentativa de hackear o SUS e SaĂºde ocorrem toda hora

Leia a nota

A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da InformaĂ§Ă£o (SubTI), informa que os portais da prefeitura sofreram tentativas de ataque. Por esta razĂ£o, a SubTi retirou todos do ar para verificações de segurança. A previsĂ£o da SubTI Ă© que atĂ© 13h todos os sites estarĂ£o restabelecidos.

Foto: Marcello Casal jr/AgĂªncia Brasil