Arthur prorroga suspensão de cobrança do Zona Azul
Conforme decreto municipal, a medida foi tomada para evitar a propagação do coronavírus

Publicado em: 27/04/2020 às 14:29 | Atualizado em: 28/04/2020 às 11:30
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prorrogou a suspensão, até o dia 31 de maio, a cobrança do Zona Azul na cidade. Este é o sistema de estacionamento rotativo pago. O decreto nº 4.813 foi publicado na última sexta-feira, dia 24, no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com a medida se faz necessária em face da pandemia de Covid-19 e da necessidade do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos. Assim como danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na capital. Bem como a redução da atividade comercial. Sobretudo a prevenção à saúde dos monitores do sistema.
Com a prorrogação da suspensão da cobrança junto aos motoristas, a empresa Tecnologias de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., concessionária do serviço, ficará dispensada do pagamento da outorga da concessão à Administração Pública. Esta referente ao mês de maio.
Caberá à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) atuar na fiscalização do ato.
O Zona Azul oferta aproximadamente 3,4 mil vagas no Centro de Manaus e na área do Vieiralves, na zona Centro-Sul.
Foto: Reprodução/Vídeo
Leia mais
Liminar suspende pagamento de mensalidade a escolas particulares de Manaus