Arthur se recupera bem do coronavírus, mas não tem previsão de alta
Prefeito de Manaus chega ao 14º dia de internação e vai continuar em São Paulo para outro tratamento, o de cirurgia de câncer

Publicado em: 12/07/2020 às 17:30 | Atualizado em: 12/07/2020 às 17:30
De acordo com boletim do hospital Sírio-Libanês, Arthur Virgílio Neto segue internado. Após o 14º dia de hospitalização, o prefeito de Manaus não tem previsão de alta médica.
Apesar disso, ele apresenta “recuperação expressiva”, segundo o boletim do hospital deste domingo (12). Por causa disso, criou-se expectativa em Manaus de que Arthur ganharia alta neste final de semana.
Arthur, assim como sua esposa, testaram positivo para o coronavírus (covid-19) no dia 29 de junho.
Conforme a comunicação da prefeitura, o prefeito vai aproveitar a estada em São Paulo, onde está há seis dias, para fazer exames sobre a cirurgia de câncer prostático que fez há anos.
Leia mais
Arthur confirma extinção de secretarias; economia de R$ 259 milhões
Fisioterapia pulmonar
Enquanto isso, a gestão de Arthur anunciou que vai oferecer gratuitamente fisioterapia pulmonar para quem teve coronavirus.
Em quatro distritos de saúde, nas policlínicas Castelo Branco (sul), Dr. Antônio Comte Telles (leste) e Dr. José Antônio da Silva (norte) e no Centro Especializado de Reabilitação (oeste).
De acordo com o serviço, quem teve de passar por ventilação mecânica no tratamento do coronavírus, a fisioterapia é necessária para a retomada da respiração normal.
“Os pacientes estão chegando aqui, num período de 14 dias após os sintomas, em média, e começam a trabalhar para recuperar a função pulmonar, cansaço, fôlego para retomar a qualidade de vida que tinham anteriormente”, disse o fisioterapeuta da prefeitura Jerônimo Correia.
Foto: Reprodução/vídeo