André Mendonça é o 13º ministro diagnosticado com coronavírus 

André Mendonça suspeitou, em outros momentos, ter contraído a doença. A primeira delas foi em abril, mas ele testou negativo. 

andre, mendonca, ministro, coronavírus

Publicado em: 24/11/2020 às 17:44 | Atualizado em: 24/11/2020 às 17:44

André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública, recebeu diagnóstico positivo para coronavírus (covid-19) nesta terça-feira (24). Ele é o 13º ministro a contrair a doença desde o início da pandemia. 

André Mendonça fez o exame após ter tido contato com uma pessoa que descobriu a infecção por coronavírus na sexta-feira (20).

Até o momento, no entanto, o ministro está assintomático. Ele fará, desse modo, quarentena e ficará fora do ministério enquanto estiver com a doença. 

Mendonça suspeitou, contudo, em outros momentos, ter contraído a doença. A primeira delas foi em abril, mas ele testou negativo. 

Em setembro, porém, foi internado depois de sentir dores no peito durante a madrugada. Na ocasião, foi diagnosticado com miocardite aguda.

Houve, entretanto, na época, suspeita de covid-19, mas novamente foi descartado.

 

A vez de Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, também foi contaminado pelo coronavírus. Ele teve o resultado positivo do teste divulgado em 7 de julho. Em 25 de julho, depois de mais 3 exames, afirmou que estava curado. 

Veja a lista completa de ministros que já foram infectados no Poder360 

 

Foto: TV Brasil