Acadêmicos da Ufam vencem júri simulado nacional da OAB

Júri

Publicado em: 19/11/2018 às 15:45 | Atualizado em: 19/11/2018 às 17:09

Três acadêmicos do curso de direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foram destaques no 1º Concurso Júri Simulado Nacional da Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, de 7 a 9 deste mês.

Bruna Cardoso Noronha, Carlos Kevin Santos e Lui dos Passos e Silva conquistaram os três primeiros lugares individuais da competição do júri entre universidades de todo o país. Além disso, foram os três considerados como melhores oradores do evento.

O primeiro lugar foi de Bruna, acadêmica do sexto período, na categoria Tese. Carlos Kevin, do oitavo período, conquistou o segundo lugar como Prova. Defendendo a categoria Fato, Lui Silva, do sexto período, ficou em terceiro.

Por equipe, o time da Ufam conquistou o terceiro lugar geral.

“Ter que estudar três processos distintos, um para cada fase, podendo ser acusação ou defesa, mostrou-se desafiador. Mas, como adquirimos certa experiência, passando por três competições de júri, acabou sendo determinante para que obtivéssemos o resultado na nacional”, disse Carlos Kevin.

Ele comparou o júri simulado nacional como a “Champions League” dos eventos do gênero. “Indico o evento a todos os acadêmicos amantes de júri simulado, com direito a transmissão ao vivo e tudo”.

O time da Faculdade de Direito da Ufam foi orientado pelos acadêmicos Keila Regina Pascarelli de Albuquerque, Pedro Edinilson Silva Pinto e Alberto Pelegrine Natividade Neto e pelos profissionais Isadora Almeida (advogada) e Walber Nascimento (promotor de Justiça).

 

Foto: Divulgação/site Ufam