De olho em 2020, A Crítica lança Wilson Lima a governador

Publicado em: 15/03/2018 às 20:34 | Atualizado em: 15/03/2018 às 20:34
Numa estratégia que mira a disputa pela Prefeitura de Manaus, em 2020, a Rede Calderaro de Comunicação, dona da TV A Crítica e do jornal A Crítica, lançou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 15, o apresentador de TV Wilson Lima como candidato a governador.
O anúncio foi feito por ocasião da filiação do comunicador ao PSC, partido da bancada evangélica antes ligado ao deputado federal Silas Câmara, hoje no PRB. O ato também o conduziu à presidência estadual da legenda.
O evento contou com a presença do Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC e que de novo deve disputar a Presidência da República.
Wilson Lima apresenta o programa de maior audiência da emissora, que este ano ampliou a exposição do agora político na tela, mais que dobrando o horário do “Alô Amazonas”.
Não é de agora que a A Crítica tenta emplacá-lo no poder. Em 2016, pelo PR, de Alfredo Nascimento, ele seria o vice de Marcelo Ramos na disputa pela Prefeitura de Manaus, mas a costura não resistiu à aliança que seu partido fez com o PSD, do senador Omar Aziz.
Na ocasião, o PSD exigiu o cargo de vice e o nome oficializado na chapa foi o deputado estadual Josué Neto.
Políticos que acompanharam a movimentação da Rede Calderaro em busca de um partido para Wilson Lima avaliam que, apesar da candidatura mirar o cargo de governador, o foco, porém, é, na opinião deles, a Prefeitura de Manaus, em 2020.
Nesse caso, a exposição de Wilson na mídia como candidato a governador seria uma estratégia deixá-lo na vitrine política este ano.
Foto: Divulgação/Alô Amazonas/Facebook