Família e advogada de Zilkson Reis cobram providências da Gaviões
Há suspeita de que a agressão sofrida pelo carnavalesco tem a ver com pagamento a receber por parte de Zilckson.

Publicado em: 30/03/2022 às 12:25 | Atualizado em: 30/03/2022 às 12:31
A família e a advogada do carnavalesco da escola de samba Gaviões da Fiel, Zilkson Reis, cobram providências sobre agressão ao artista amazonense, que está internado, com graves lesões.
Nesse sentido, a advogada, Cláudia Vieiralves, avalia que pela gravidade das lesões, por exemplo, como perfuração de pulmão, é uma tentativa de homicídio. Ela comentou:
“O agressor deixou o artista abandonado à própria sorte, não chamou ninguém pra socorrer. Ele foi um covarde, na verdade”.
Em conversa com representante da escola de samba, a advogada cobrou providências para o caso, pois ocorreu dentro do barracão da Gaviões.
“É de competência da empresa por ter ocorrido dentro das dependências da empresa”, frisou.
Leia mais
Carnavalesco amazonense da Gaviões da Fiel é vítima de tentativa de homicídio
Gaviões da Fiel
Por outro lado, o advogado José Rifai, do Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Gaviões da Fiel Torcida, assegurou que a empresa dará assistência à família e ao artista.
“O Grêmio acompanha e presta a devida assistência a vosso cliente… Sobrevindo novas informações que solucionem as dúvidas necessárias, o Grêmio adotará mas medidas pertinentes. Por fim, solicitamos o pesar dos acontecimentos, sobretudo, necessitamos que seu cliente se recuperes brevemente para retomar os serviços contratados”, escreveu.
Há suspeita, de que a agressão tem a ver com pagamento a receber por parte de Zilckson.
Contudo, em nota, a Gaviões escreveu:
GAVIÕES DA FIEL TORCIDA
Desde domingo (27), estamos apurando, como entidade, uma suspeita de abuso, que o até então carnavalesco, Zilkson, cometeu.
Ouvimos a vítima, uma mulher, em estado de vulnerabilidade que nos relatou os momentos de constrangimento que passou.
A fim de protegê-la fisicamente, psicologicamente e evitar um maior desgaste emocional, estamos prestando todo o apoio a ela, desde o momento da realização do boletim de ocorrência, até agora.
Mensuramos também, por conta desse fato e para proteger a vítima, Zilkson foi agredido quando ela gritou por socorro. Sabemos que a lei existe para punir indivíduos que cometem crimes, não compactuamos com nenhum tipo de violência, entretanto, para defendê-la naquele momento de constrangimento, se deu o ocorrido.
O prestador de serviços que cometeu as agressões, está afastado da entidade, até que tudo seja esclarecido.
Por conta da situação, entramos em contato com a família do Zilkson, a fim de trazê-los para São Paulo, onde prestaremos assistência, para que possam acompanhar a recuperação dele e uma eventual investigação acerca deste fato.
Quanto ao suspeito, não prestará serviços para a entidade. Essa decisão se dá porque nos Gaviões da Fiel Torcida, não há espaço para situações como esta e qualquer outra forma de desrespeito com a mulher.
NÃO É NÃO.
DIRETORIA GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.
Foto: Reprodução/Whatsapp