Sem Chalub, Yedo serĂ¡ aclamado presidente do TJ-AM

Publicado em: 28/02/2018 Ă s 18:38 | Atualizado em: 28/02/2018 Ă s 18:38
Por Rosiene Carvalho, da redaĂ§Ă£o
A um mĂªs da eleiĂ§Ă£o para o comando do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o martelo para a sucessĂ£o foi batido: o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Yedo Simões, serĂ¡ o futuro presidente do judiciĂ¡rio do Amazonas numa disputa em que venceu por W.O.
Se candidataram Ă vaga apenas os desembargadores Yedo e Domingos Chalub. Mas, como adiantou o BNC nas primeiras horas da terça-feira, dia 27, Chalub protocolizou a desistĂªncia da disputa na manhĂ£ desta quarta-feira, dia 28. Com isso, o caminho para a vitĂ³ria de Yedo ficou desobstruĂdo.
Nos bastidores, a informaĂ§Ă£o Ă© que, alĂ©m da habilidade polĂtica do atual presidente FlĂ¡vio Pascarelli, que a exibe desde que o grupo tirou do desembargador Mauro Bessa a chance de ser presidente do TRE-AM em 2015, questões pessoais pesaram na decisĂ£o de Chalub. Entre as quais, tratamento de saĂºde a que o desembargador tem se submetido nos Ăºltimos meses.
Magistrado que atua no Tribunal de Justiça informou ao BNC que Chalub deve ser prestigiado com a presidĂªncia da Escola do Servidor do TJ-AM. AlĂ©m disso, informou a mesma fonte, tambĂ©m em funĂ§Ă£o da eficiĂªncia demonstrada na gestĂ£o Pascarelli, a filha dele, a juĂza Elza VitĂ³ria Peixoto deve ser uma das juĂzas auxiliares do gabinete da presidĂªncia do TJ-AM na gestĂ£o de Yedo Simões.
Blefe
ApĂ³s a desistĂªncia de Chalub, advogados que atuam no TJ-AM dizem que o lançamento da candidatura do magistrado nĂ£o passou de um blefe do prĂ³prio grupo de Pascarelli para evitar que novas candidaturas fossem lançadas.
Corregedor
Chalub manteve a candidatura para a vaga de corregedor do TJ-AM, que conta com seis candidatos. O favorito do grupo, no entanto, Ă© o desembargador Lafaiete Carneiro.
Foto: Chico Batata