Wilson conversa com taxistas em luta contra preço abusivo da gasolina
Governador reafirmou aos taxistas de aplicativos que o pleito pela reduĂ§Ă£o do preço da gasolina vai ser tratado com o governo federal

Publicado em: 05/02/2020 Ă s 07:32 | Atualizado em: 05/02/2020 Ă s 07:32
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), reafirmou aos taxistas de aplicativos de Manaus, nesta terça, dia 4, que o pleito pela reduĂ§Ă£o do preço de combustĂveis vai ser tratado com o governo federal.
Na reuniĂ£o com a categoria, que tem feito protestos pela cidade nos Ăºltimos dias, Wilson afirmou que a questĂ£o da carestia de preço do litro da gasolina jĂ¡ Ă© pauta nacional dos governadores.
Wilson disse nesta segunda que a composiĂ§Ă£o de preços dos combustĂveis nĂ£o Ă© um problema sĂ³ da tributaĂ§Ă£o do ICMS pelos estados. Foi em reaĂ§Ă£o Ă tentativa do presidente da RepĂºblica, Jair Bolsonaro (sem partido) de jogar a culpa sĂ³ nas costas dos governadores.
Uma nota de esclarecimento assinada pelos governadores de todo o paĂs reafirmou os pontos defendidos por Wilson. Os estados querem debates com o governo federal para definir os impostos que incidem sobre os combustĂveis.
Os taxistas queriam ouvir isso, que Ă© o compromisso do governador em buscar o preço justo para o consumidor. Em Manaus, neste dia 4, o litro da gasolina estĂ¡ chegando a R$ 5,00.
No encontro, foi discutida a possibilidade de criaĂ§Ă£o de uma linha de financiamento na AgĂªncia de Fomento do Amazonas (Afeam) especĂfica para os taxistas de aplicativos.
Com Wilson, participaram da reuniĂ£o os secretĂ¡rios de Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, de Justiça e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz, e o chefe da Casa Militar, coronel Fabiano BĂ³.
Leia mais
MP-AM põe Ă³rgĂ£o do crime organizado a investigar preço abusivo da gasolina
Foto: Diego Péres/Secom