Wilson ‘celebra’ impeachment arquivado e diz: “fortalece a democracia”
Com grande movimentaĂ§Ă£o em volta da votaĂ§Ă£o do impeachment do governador, a tag "Wilson Lima" virou um dos assuntos mais comentados do twitter

Gabriel Ferreira, Da RedaĂ§Ă£o
Publicado em: 06/08/2020 Ă s 19:58 | Atualizado em: 06/08/2020 Ă s 20:02
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) celebrou a vitĂ³ria na ALE-AM com arquivamento do impeachment contra ele e o vice Carlos Almeida Filho (PTB). O resultado na votaĂ§Ă£o ficou 12 a 6 a favor do governo. AlĂ©m disso, houve cinco abstenções e uma ausĂªncia parlamentar. A princĂpio, o relatĂ³rio apresentado denunciava os governantes por crime de responsabilidade.
Em publicaĂ§Ă£o no twitter horas depois da sessĂ£o no plenĂ¡rio, Lima escreveu, que “o processo de votaĂ§Ă£o que resultou no arquivamento do pedido de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, nesta quinta-feira, fortalece a democracia.”
Conforme ressaltou na postagem, o governador pontuou que o resultado, “demonstra que o que deve prevalecer sĂ£o as leis do Estado e do PaĂs.”
Wilson declarou “respeito a independĂªncia do poder legislativo.”
A partir disso o governador disse esperar “contar com a ALE-AM na construĂ§Ă£o de polĂticas.” Estas, portanto, “que auxiliem no desenvolvimento do Amazonas.”
Dessa forma, o chefe do executivo estadual finalizou ressaltando buscar parceria com o legislativo. Dessa forma, que isso contribua “na melhoria da qualidade de vida da populaĂ§Ă£o.”
Confira a publicaĂ§Ă£o:Â
Assunto mais comentado
Com grande movimentaĂ§Ă£o no entorno da votaĂ§Ă£o do impeachment do governador, a tag “Wilson Lima” virou um dos assuntos mais comentados do twitter de Manaus. AtĂ© o momento, o nome dele permanece em alta na rede social.
Veja abaixo:
Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Secom
Leia mais
Pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima é arquivado