Vanessa Grazziotin crê na renúncia de Temer

Publicado em: 18/05/2017 às 07:21 | Atualizado em: 07/03/2018 às 19:04

Única parlamentar da bancada federal do Amazonas no Congresso a se manifestar sobre a crise que envolve o presidente da República, Michel Temer (PMDB), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) fez um post em sua página, no Facebook, na madrugada desta quinta-feira, dizendo:

“Indo dormir com a vontade de acordar logo pra ver a renúncia do Temer”.

Michel Temer foi flagrado em conversa gravada, em ação conjunta da Polícia Federal e Procuradoria da República, negociando com empresários da JBS, o silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo (PMDB-RJ), na prisão.

Mais cedo, ainda na quarta-feira, Vanessa compartilhou uma nota oficial do PCdoB, que pede a renúncia de Temer e a convocação de eleições diretas no País.

O partido entende que “a única forma de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e de devolver a esperança ao nosso povo é realização de eleições diretas. A palavra precisa ser dada à população para que ela, de forma livre e soberana, aponte os rumos que o Brasil deve tomar”, diz um trecho da nota.

Dos 11 integrantes da bancada federal, Vanessa foi a única que, no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), votou contra a ascensão do líder peemedebista ao poder, considerando o fato um golpe de estado.

Silêncio

Outras lideranças políticas do Amazonas, como os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que costumam usar as redes sociais para emitir opinião sobre temas políticos, ainda não se manifestaram sobre o presidente.

 

Foto: Divulgação/Agência Senado