Da Globo, TV no Amazonas puxa campanha na contramão da rede

Campanha na TV fez pressão ao Governo do Estado por mais flexibilização de atividades do comércio não essencial

TV Amazonas campanha

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 14/02/2021 às 12:00 | Atualizado em: 14/02/2021 às 12:01

A Rede Amazônica, que transmite a programação da Rede Globo na região Norte, bancou a divulgação da campanha das entidades empresariais do comércio que pressionou o Governo do Amazonas por mais flexibilização das medidas de restrição às atividades econômicas não essenciais durante a epidemia do coronavírus (covid).

A TV Amazonas foi o principal vetor na exibição de uma peça publicitária que usou tom ameno para camuflar a real intenção, a de pressionar o governo.

Esse aspecto causou estranheza na audiência. É fato raro a TV Amazonas bancar uma campanha na mídia que contraria totalmente a linha adotada pela Globo. 

Afinal, a rede nacional trava luta diária contra as ideias bolsonaristas do não isolamento e do desprezo à máscara e outros cuidados sanitários.

Além disso, o Amazonas sofre hoje, principalmente na capital, altos índices de contaminações e mortes.

Importante também que se registre agora que essa campanha confronta a recomendação médico-científica, esta atrelada a estudos e aos números da movimentação do coronavírus, para endurecimento do combate ao coronavírus. 

Acrescente-se ainda a esse contexto que o estado está sob forte ataque de uma variante do vírus muito mais letal que a da primeira onda, lá de 2020.

Veja vídeo da campanha na TV

Leia mais

FVS registra 1.828 novos casos de coronavírus no Amazonas

Fato para a história

Dessa maneira, a rede regional gerou um fato que vai ficar registrado para a história do momento mais trágico já vivido pelo amazonense. 

O papel da filiada da Globo, de incentivo a atividades que o governo tenta evitar justamente quando especialistas alertam que uma terceira onda de contaminações e mortes é cada dia mais provável, vai ser lembrado. 

Da mesma forma como ficou marcada a atitude dos que foram às ruas no final de 2020 protestar contra medidas que poderiam ter poupado muitas vidas.

Deu resultado, portanto, a campanha da rede regional. A partir desta segunda-feira (15), vigora a prorrogação de medidas restritivas, porém, mais frouxas ainda contra o vírus.

Foto: Reprodução/vídeo