TSE responde a militares em 700 pĂ¡ginas sobre sistema eleitoral
As questões foram respondidas detalhadamente pela Secretaria de Tecnologia da InformaĂ§Ă£o do TSE em documento, agora sigiloso

Publicado em: 14/02/2022 Ă s 22:35 | Atualizado em: 14/02/2022 Ă s 22:35
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro LuĂs Roberto Barroso, informou, nesta segunda-feira (14), que comunicou Ă CTE (ComissĂ£o de TransparĂªncia das Eleições) que jĂ¡ enviou respostas para as Forças Armadas sobre pedidos de acesso a informações sobre o sistema eleitoral.Â
De acordo com o tribunal, foram 80 perguntas especĂficas com pedidos de informações para compreender o funcionamento das urnas eletrĂ´nicas, “sem qualquer comentĂ¡rio ou juĂzo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades”.
As questões foram respondidas detalhadamente pela Secretaria de Tecnologia da InformaĂ§Ă£o do TSE em documento com 69 pĂ¡ginas e trĂªs anexos, somando pouco mais de 700 pĂ¡ginas, informou a corte.
A Ăntegra do documento nĂ£o foi divulgada por estar sob sigilo a pedido das prĂ³prias Forças Armadas, conforme reportagem do Correio do Povo.
Leia mais
Em uma transmissĂ£o ao vivo nas redes sociais na Ăºltima quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os militares levantaram “dezenas de vulnerabilidades” sobre o sistema eleitoral.
De acordo com a corte, “nĂ£o procedem informações divulgadas nos Ăºltimos dias” que alegam que a segurança do sistema eletrĂ´nico de votaĂ§Ă£o teria sido questionada pelas Forças Armadas.
Foto:Â Abdias Pinheiro/Secom/TSE