Tribunal Federal manda soltar Murad Aziz

Publicado em: 18/10/2018 às 17:49 | Atualizado em: 18/10/2018 às 18:05

Por Israel Conte, da redação

 

O desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) mandou soltar, em caráter liminar, na tarde desta quinta-feira, dia 18, o empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD).

A decisão é em habeas corpus contra ato da 4ª Vara Federal do Amazonas que converteu a prisão temporária do empresário em preventiva.

Murad é o último preso da operação da Polícia Federal Cashback a obter liberdade.

A Cashback, desdobramento da Operação Maus Caminhos, foi deflagrada na quinta-feira passada, dia 11, e prendeu também o advogado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado Lino Chíxaro, o empresário Sérgio Bringel, dos donos da Moema Publicidade Jonathan Queiroz e Marco Antônio de Jesus Barbosa, além do empresário Jader Helker Pinto.

Murad ainda continua preso e a soltura dele é aguarda ainda para hoje.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o empresário exercia papel fundamental na articulação do pagamento de propina, superfaturamento e liberação de recursos junto ao Governo do Estado.

Murad mantinha estreita ligação com o médico Mouhamad Moustafá, apontado como líder da organização criminosa que desviou dinheiro da saúde do estado, e com Alessandro Viriato Pacheco, outro preso hoje, sócio de Murad na academia AZ Fitness.

 

Leia mais 

Murad Aziz se entrega à Polícia Federal

Foto: Reprodução/Internet