TRE tira do ar propaganda de Braga que tentou ligar Melo a Amazonino

Publicado em: 24/08/2017 às 15:35 | Atualizado em: 24/08/2017 às 15:35
A propaganda eleitoral do candidato a governador Eduardo Braga (PMDB), que vinculava o ex-governador José Melo (Pros) e outras pessoas à campanha do seu adversário Amazonino Mendes (PDT) foi retirada do ar nesta quinta, dia 24, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a pedido da coligação do pedetista.
Braga propagandeou desde ontem, em inserções no rádio e TV, que Melo, vencedor das eleições a governador de 2014 e que teve o mandato cassado no último dia 4 de maio, e seu grupo estariam de volta ao governo caso o eleito no próximo domingo seja o seu adversário Amazonino.
“Há divulgação de informações com nítida intenção em degradar, ridicularizar e ofender; não há qualquer informação sobre a candidatura do representado [Braga]”, escreveu a juíza eleitoral Jaiza Fraxe, do TRE-AM.
A juíza federal considerou ainda que Braga fez ataques difamatórios e injuriosos contra seu oponente, desvirtuando o sentido da propaganda eleitoral.
Jaiza julgou também que a tentativa de associar Melo a Amazonino foi uma afirmação sem prova e com “a única intenção de denegrir o adversário político”, escreveu em seu despacho.
Ela arbitrou ainda multa diária de R$ 50 mil no descumprimento da sentença.
Veja o vídeo postado por Braga na sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/EduardoBraga15/videos/1645877528768373/
Foto: Reprodução/vídeo do Facebook