TRE-AM reafirma diplomação do novo governador às 17h de 2 de outubro

Publicado em: 26/08/2017 às 12:03 | Atualizado em: 26/08/2017 às 12:03
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Yedo Simões, reafirmou hoje, dia 26, véspera da eleição em segundo turno que vai escolher um governador tampão para o Amazonas, até o fim de 2018, que a diplomação do eleito será às 17h do dia 2 de outubro, em prédio anexo ao Tribunal de Justiça (TJ-AM).
Simões afirmou que, se a Assembleia Legislativa (ALE-AM) quiser, a posse pode ser logo em seguida.
Em entrevista à TV Amazonas neste sábado, Simões estima que às 20h de amanhã já terá os votos totalizados. O estado tem dois fusos horários e 11 dos 62 municípios encerram a votação às 18h.
Contudo, a partir das 17h, quando se encerra a votação na capital e nos demais municípios, já é possível afirmar quem é o novo governador, a exemplo do que aconteceu no primeiro turno.
Em apelo contra o alto número de eleitores que se absteve, anulou o voto ou votou em branco, o presidente da corte alertou das consequências para a democracia e para quem não for às urnas.
“O eleitor não pode transferir esse direito de votar para que outros escolham seus governantes. Não comparecer é falta de amadurecimento, não justifica”, disse Simões.
Foto: BNC