TRE conclui julgamento e contas de Wilson passam por unanimidade

Wilson segundo turno

Publicado em: 14/12/2018 às 12:24 | Atualizado em: 14/12/2018 às 12:25

Por Neuton Corrêa, da redação

 

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) concluiu nesta sexta-feira, dia 14, o julgamento das contas de campanha do governador eleito Wilson Lima (PSC).

O processo foi aprovado por unanimidade.

A análise começou ontem, foi colocada em votação, mas o desembargador eleitoral Marco Antonio Pinto da Costa abriu divergência e pediu vista do processo prometendo devolvê-lo o caso na sessão de hoje.

Ele foi seguido pelo colega Abraham Peixoto, que também não votou ontem.

Apesar disso, três julgadores anteciparam os votos seguindo o relator do processo, Júnior Fernandes, que opinou pela aprovação, com ressalvas.

Na finalização do julgamento, nesta sexta, Marco Antonio e Abraham Peixoto também votaram com o relator, garantindo a unanimidade da aprovação do processo.

A divergência que suspendeu ontem o julgamento contestava o fato do relator não ter submetido à comissão técnica de contas do TRE-AM nem ao Ministério Público documentos que foram juntados por Wilson na semana passada.

No entendimento de Marco Antonio, as novas peças teriam que tomar aqueles caminhos antes do julgamento.

Por causa disso, ele demonstrou com possíveis inseguranças jurídicas que o rito do caso tenha sido flexibilizado, mas disse que votaria com a maioria pelo princípio da confiança.

Esse princípio foi dito por ele para o desembargador Júnior Fernandes.

 

Foto: Divulgação